Fran Corrêa afirma que líder dos tucanos na Câmara Municipal comete “violação ética”
A presidente municipal do PSDB, Fran Corrêa, informou que determinou nesta quarta-feira (27) a abertura de processo disciplinar que poderá suspender o vereador Geleia Protetor das atividades partidárias, além de retirá-lo do cargo de líder da sigla na Câmara Municipal.
Na sessão do Legislativo de hoje, Geleia declarou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias nacionais do PSDB, contra o governador de São Paulo, João Doria, que é padrinho político da Fran.
De acordo com a presidente, a Diretoria Executiva do PSDB de Guarulhos deliberou, por unanimidade, apoio a Doria nas prévias do partido para candidato à Presidência da República.
Na opinião de Fran, Geleia comete “violação ética” ao se posicionar contra Doria.
Recentemente, o vereador já tinha reclamado da presidente do partido por querer o partido na oposição municipal. O parlamentar é entusiasta do prefeito Guti (PSD), que é adversário político de Fran.
Procurado, Geleia acusou Fran de “demagogia”. Ele disse que a bancada do PSDB na Câmara votou a favor da extinção da Proguaru e da instituição da taxa do lixo, medidas que ela disse ser contrária. “O PSDB é mais governo do que o próprio governo”, comentou. O parlamentar afirmou que, nas prévias, conforme o Estatuto do partido, pode escolher um dos três candidatos e ele definiu Leite como o mais indicado.