PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Projeto para criar mil cargos comissionados deve chegar à Câmara até quinta-feira

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Paço Municipal
Paço Municipal (Foto: Sidnei Barros/PMG)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Além de um quantidade menor de cargos, projeto prevê redução salarial e economia de R$ 10 milhões em comparação com cargos extintos por decisão judicial

A reportagem do GRU Diário apurou que o projeto de lei que deve criar pouco mais de mil cargos comissionados deve chegar à Câmara até quinta-feira (15). Inicialmente, a expectativa da base de apoio do prefeito Guti (PSD) era que o projeto fosse entregue até sexta-feira (9) da semana passada.

De acordo com fontes ligadas ao governo, o atraso ocorre em decorrência de um posicionamento do Ministério Público. Além da pressão da própria base do governo na Câmara, há uma insatisfação com a demora do projeto até mesmo entre secretários, que criticam a falta de funcionários para trabalho.

O projeto de lei a ser entregue tem o intuito de suprir, dentro das normas da lei, a extinção de 1.169 cargos comissionados que foram extintos mediante decisão judicial no começo deste ano.

Embora a redução de cargos não seja tão significativa como apontada anteriormente, quando se foi aventado que seriam entre 500 a 600 postos de trabalhos, haverá uma diminuição de salários em algumas funções, o que não deve, segundo fontes ouvidas pela reportagem, reduzir o valor recebido pela pessoa que for nomeada, já que haverá uma queda na alíquota de contribuição do imposto de renda.

Com salários menores, a Prefeitura espera economizar R$ 10 milhões por ano.

Como o projeto ainda não foi entregue, o item não foi colocado na pauta de votação da sessão extraordinária da Câmara Municipal programada para quarta-feira (14).

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM