Construção prevê aprimorar o uso do terreno e o atendimento de um grande número de famílias sem crescimento significativo no custo da obra
Serão construídas pela Prefeitura de Guarulhos 12 unidades habitacionais em formato de edifício multifamiliar. A proposta foi aprovada em maio pelo Conselho Municipal de Habitação e pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação, com a previsão de aprimorar o uso do terreno e o atendimento de um grande número de família,s sem crescimento significativo no custo da obra.
“Podemos afirmar com segurança que há pelo menos oito anos não se realizava nenhuma obra de construção direta por parte do município. Este novo projeto representa um marco no retorno dessa importante política pública habitacional”, afirmou o secretário de Habitação, Pastor Anistaldo.
A construção dos edifícios pela administração municipal foi realizada de forma comum nos anos 2000, mas há muito tempo não era continuada.
Com a inserção das unidades no programa municipal A Casa é Minha, a ideia é permitir no futuro o uso de outros terrenos da cidade para ajudar mais famílias, que serão selecionadas pelo DAC (Departamento de Ação Comunitária), trazendo prioridade aquelas que estão no topo da lista de demanda por moradia em Guarulhos.