fbpx
PUBLICIDADE

Proguaru contrata empresa para auditoria em contas da empresa

Rua Wilson Celestino (Foto: Divulgação/Proguaru)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com comissão, esta contratação não diz respeito a c auditoria para produzir um parecer sobre a viabilidade financeira da empresa antes de sua extinção

A Proguaru fechou um contrato a empresa Senso Auditores Independentes para realização de uma parecer financeiro sobre as contas da empresa, conforme publicado no Diário Oficial do dia 12 de fevereiro.

O contrato tem prazo de 12 meses e valor de R$ 43 mil. “Prestação de serviços técnicos especializados em Auditoria Independente para emissão de Parecer de Auditoria sobre as
Demonstrações Financeiras da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos – PROGUARU”, diz a publicação sobre a contratação.

Senso auditores
Foto: reprodução

Diferente do que foi publicado anteriormente, esta medida não faz parte de uma determinação imposta ainda na Câmara Municipal que determina que para extinção da empresa ser realizada é necessário um parecer independente que comprove que não há viabilidade financeira em manter as portas abertas.

A gestão municipal alega que a empresa de capital misto gera prejuízos consecutivos acima dos R$ 200 milhões nos últimos dois anos. De acordo com a administração municipal, se a empresa for extinta a terceirização dos serviços feitos pela Proguaru vão gerar uma economia do mesmo valor do déficit da companhia de capital misto.

A ação da Prefeitura, porém, sofre rejeição da oposição, de 4,7 mil trabalhadores que devem ser demitidos ou realocados e de sindicatos que representam os funcionários. Uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) chegou a ser feita pelo Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal (Stap).

Mesmo entre a população há uma divisão sobre a extinção da empresa. Alguns munícipes afirmam que a empresa é essencial, enquanto outros consideram ineficaz.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM