PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programa Moeda do Bem passa a funcionar no Ecoponto Jardim Cumbica

Programa Moeda do Bem
Foto: Diego Fróis/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Iniciativa troca recicláveis por alimentos e funciona em quatro pontos da cidade

A quarta unidade do programa Moeda do Bem foi inaugurada nesta segunda-feira (30) no Jardim Cumbica, em Guarulhos. Agora a população poderá entregar materiais recicláveis no Ecoponto Jardim Cumbica, na avenida Berinepe, 99, e retirar os alimentos não perecíveis no Cras Amigo Jovem, na rua São Sebastião, 73, Cidade Industrial Satélite. Cada 5 quilos de recicláveis dão direito a um quilo de alimento.

O prefeito Guti (PSD) participou da entrega e reforçou a importância do Moeda do Bem na vida da população em situação de vulnerabilidade.

“O valor de venda desses materiais é muito baixo, então não daria para comprar um pacote de arroz, por exemplo. Aqui a população consegue retirar arroz, feijão, leite, óleo e muito mais”, explicou.

As outras três unidades do programa já arrecadaram, desde a sua inauguração em 15 de maio de 2023, 16 mil quilos de materiais recicláveis e entregaram 3,2 mil quilos de alimentos. Elas funcionam no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Nova Cidade (rua Itália, 13, com entrega dos materiais no Ecoponto do mesmo endereço), na ONG Ação Vida (rua Orlando Kavakevicios, 73,79 e 83), com entrega no Ecoponto da região Cabuçu (avenida Pedro de Souza Lopes, 7.800), e no Cras Leblon (rua Aracy, 188), com entrega no Ecoponto do mesmo endereço. O programa recebe papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha.

“Encerrar o ano com esta entrega tão importante, de um programa que vem impactando tantas vidas, é uma alegria imensa para nós. Ele ajuda a manter a cidade limpa e leva comida para a mesa de quem precisa, então atingimos dois lugares importantes de uma só vez”, afirmou o secretário Fábio Cavalcante, à frente da Pasta de Desenvolvimento e Assistência Social.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE