fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programa Faculdade Guarulhos oferece 50 bolsas para graduação em enfermagem

vacinação - vacina - covid-19
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Interessados no curso devem fazer a inscrição até o dia 14 de julho

O Programa Faculdade Guarulhos está com 50 bolsas integrais de estudo no curso de enfermagem para moradores da cidade no Centro Universitário Eniac em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

Os interessados em ingressar no programa devem se inscrever gratuitamente, até o próximo dia 14 de julho. O candidato precisa morar em Guarulhos há dois anos ou mais, ter renda familiar de até dois salários mínimos mensais, ensino médio completo e não possuir outra formação em Ensino Superior. Caso atenda a todos esses requisitos, ele ainda será submetido a um vestibular online, que ocorrerá no ENIAC nos dias 8 e 15 deste mês.

Mantenedor do Centro Universitário ENIAC, o professor Ruy Guérios afirmou que a área de enfermagem é uma das que mais precisam de profissionais no país, tendo em vista que a saúde é prioridade para a maioria dos brasileiros.

“Os moradores do município só têm a ganhar com essa aproximação. Com a capacitação dos profissionais, aumentamos a qualidade dos serviços e o número de oportunidades na região”, completou Guérios.

O processo de seleção consta de duas etapas: vestibular e triagem socioeconômica presencial. A prova do vestibular é gratuita. A previsão de início das aulas é no segundo semestre.

A triagem socioeconômica é a segunda etapa do processo seletivo e os candidatos têm que ficar atentos à convocação. Nesta fase os convocados irão apresentar a documentação comprobatória constante no manual do candidato e fazer uma entrevista. O candidato pode consultar o manual, acompanhar o cronograma e as etapas da seleção no site do programa. A chamada para a triagem será publicada na edição do dia 21 de julho do Diário Oficial do Município.

O vice-reitor do ENIAC, Pedro Guérios, afirmou que há histórias emocionantes de alunos que não teriam qualquer chance de fazer um curso de graduação se não fosse o programa.

“Temos histórias incríveis desde que fizemos a parceria com a Prefeitura no ano passado. Além disso, dos 86 alunos que entraram em março de 2021 no ENIAC, 81 alunos continuam estudando, ou seja, a evasão é muito baixa”, apontou o vice-reitor.

Reportagem publicada no último domingo no Estadão mostrou que normalmente os dados de evasão são bem maiores.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM