fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programa de distribuição de alimentos chega ao Sítio São Francisco

ENTREGA DA 2º UNIDADE PROGRAMA É DE GRAÇA
Foto: Diego Frois/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Iniciativa ajuda famílias em vulnerabilidade social

O Icon (Instituto Cultural Olhando por Nós) é a segunda instituição da cidade a receber o projeto É de Graça, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos que funciona como um mercado para a distribuição alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Até o momento já foram entregues 267,5 quilos de frutas, legumes e verduras e 40 quilos de proteínas diversas pelo projeto.

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (4) marcou o início da atividade na sede da ONG, instalada no Sítio São Francisco. Cada beneficiado poderá, quinzenalmente, retirar até cinco quilos de mercadorias.

“Eu sempre falo que o meu sonho é ter uma cidade que não precise de assistência social, porque isso significa que a população está vivendo plenamente bem. Enquanto esse momento não chega, continuamos trabalhando para melhorar a vida daqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito Guti, que também participou da entrega das sacolas aos atendidos.

Josélia Souza, 56 anos, comemorou que irá usar os alimentos recebidos já no almoço desta quinta-feira.

“Há muitas pessoas que não têm realmente condição de comprar nada, a não ser com o dinheiro do benefício, mas tem muita coisa que fica a desejar. Então esse programa, que oferece comida de qualidade, veio pra somar muito nas nossas vidas”, contou.

Claudia Oliveira dos Santos, 50, também é assistida pela ONG e celebrou a inauguração.

“Tenho criança em fase de crescimento em casa, então isso vai ajudar muito”, disse.

O projeto é voltado às instituições credenciadas no Banco de Alimentos de Guarulhos, que distribuem a comida retirada no equipamento, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade referenciadas. Todas as 72 instituições cadastradas serão contempladas pelo programa nos próximos meses.

A primeira ONG a receber o programa foi a Associação Mulheres em Movimento, no Jardim Bela Vista, em maio deste ano.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM