Órgão pede que empresa informe quantos consumidores foram afetados pelo rombo no balaço da empresa
O Procon-SP notificou a varejista Americanas questionando sobre os impactos que os consumidores podem sofrer após o anúncio de R$ 20 bilhões em dívidas que foram maquiados do balanço da empresa por quase uma década. A empresa comunicou ao mercado sobre o rombo no balanço financeiro, na última semana, que culminou na renúncia do CEO da empresa, Sérgio Rial.
“Além de informar até que ponto ficam comprometidas as compras efetuadas pelos consumidores e detalhar quantas pessoas serão afetadas, deverá esclarecer se as reclamações dos últimos 90 (noventa) dias na plataforma do Procon-SP têm relação com os problemas noticiados e, em caso positivo, qual o plano de ação da empresa para solução”, diz comunicado do Procon.
No ano passado, segundo o Procon-SP, o grupo teve quase 9,5 mil queixas registradas por consumidores que tiveram problemas com suas compras.
A empresa tem até terça-feira (17) para responder aos questionamentos do órgão.