PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Procon-SP notifica a 123milhas após cancelamento de pacotes promocionais

Foto: Facebook/123milhas
Compartilhe
PUBLICIDADE

Empresa afirma que as demais operações se mantêm ativas e a suspensão é referente apenas à linha PROMO

O Procon-SP notificou nesta segunda-feira (21) a 123milhas, empresa de Belo Horizonte (MG), sobre os pacotes e passagens promocionais da linha PROMO (passagens e pacotes com datas flexíveis) que seriam utilizados entre setembro e dezembro pelos clientes da empresa, e foram cancelados.

O órgão pede detalhamento das condições adversas citadas no comunicado da empresa (leia abaixo), quando se configuraram e o que foi feito desde então para atender os consumidores que seriam impactados. Também a quantidade desses consumidores, as opções além dos vouchers oferecidos como devolução e, especialmente, como está sendo feito o atendimento de todas estas pessoas atingidas.

“Já temos muitos relatos de consumidores que não estariam sendo atendidos, o que é um problema adicional, especialmente para quem se programou para viajar logo no começo de setembro. A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação”, explica Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP.

A notificação enviada pelo Procon-SP à 123milhas é um procedimento inicial para que os técnicos do órgão de defesa do consumidor analisem a situação e ofereçam a melhor orientação possível aos consumidores; bem como se encaminha para um processo de fiscalização mais detalhado.

Comunicado

A empresa publicou um comunicado nas redes sociais em que lamenta a situação e afirma que irá disponibilizar vouchers.

“Lamentamos profundamente esta situação e tramas um plano para minimizar o impacto desta ação. Alem disso, destacamos que nossa operações se mantêm ativas e a suspensão é referente apenas à linha PROMO, não afetando os outros produtos e serviços eventualmente já comprados ou que venham a ser adquiridos pelos nossos clientes”, diz nota da empresa publicada nas redes sociais.

A 123 milhas ainda afirma que “estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes da 123milhas. Os vouchers poderão ser usados por você ou qualquer outra pessoa de sua vontade, num prazo de 36 meses a partir da solicitação.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM