ANÚNCIO

ANÚNCIO

Presidente da Câmara de Guarulhos cobra esclarecimentos sobre apreensão de veículos em blitzes

Fausto Miguel Martello, presidente da Câmara de Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe

ANÚNCIO

Martello questiona critérios utilizados nas fiscalizações e pretende se reunir com comandos da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito e Transportes

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Fausto Miguel Martello (Republicanos), cobrou esclarecimentos sobre os critérios utilizados para a apreensão de veículos durante blitzes realizadas pela Polícia Militar na cidade. O assunto foi abordado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19).

Segundo o parlamentar, chegaram ao Legislativo relatos de motoristas que tiveram veículos apreendidos por problemas considerados de menor gravidade, apesar de estarem com a documentação regular.

“O trabalhador, às vezes, tem um pneu um pouco ruim, um trinco no vidro, mas está com a documentação correta, em ordem. Apreender por apreender não é correto”, declarou Martello.

O presidente da Câmara afirmou que as fiscalizações são necessárias, mas defendeu que os agentes diferenciem irregularidades que efetivamente impeçam a circulação do veículo de outras situações.

“Se tem documento errado ou o carro não tem condições, tudo bem. Agora, um PM, da cabeça dele, achar que um carro tem ou não condições, não tem cabimento”, afirmou.

Martello pretende discutir critérios com PM e Prefeitura

Diante das reclamações recebidas, Martello informou que pediu à assessoria da Câmara o agendamento de uma reunião com os comandos da Polícia Militar que atuam em Guarulhos e representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes. O objetivo, segundo o parlamentar, é obter esclarecimentos sobre os procedimentos adotados nas abordagens e os critérios que podem resultar na retirada de um veículo de circulação.

“Temos que tomar uma posição. Queremos a coisa certa, queremos a lei”, disse.

A manifestação ocorre após relatos apresentados ao vereador sobre as fiscalizações na cidade. Martello não informou, durante a fala, quantos casos de apreensão chegaram ao seu conhecimento nem quais operações específicas motivaram as reclamações.

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS