PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeituráveis lamentam atentado contra candidato a vereador baleado no Taboão

Ricardo Moura
Foto: reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ainda não há informações se crime teria motivação política

Candidatos à Prefeitura de Guarulhos prestaram solidariedade e lamentaram o atentando contra o candidato a vereador Ricardo Moura (PL), que foi atingido por dois tiros, um no braço e um na perna, durante a manhã desta segunda-feira (9), no Taboão.

Apesar do susto, Moura está internado no Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap, e apresenta quadro estável, sem risco de morte.

Em nota, o prefeito Guti (PSD) afirmou que “Qualquer tipo de violência precisa ser combatida e repudiada. Principalmente o atentado contra a vida. Caso seja apurada alguma relação com questões políticas, devemos considerar também um atentado contra a democracia. Presto toda minha solidariedade ao Ricardo de Moura e seus familiares”.

Candidato a prefeito pelo PTB, Wagner Freitas considerou o ato “abominável” e disse esperar que não haja um aproveitamento político. “Abominável o ocorrido hoje. Todavia, espero que não haja vitimização, exemplificando o que aconteceu com o [Presidente Jair] Bolsonaro na campanha“, disse o candidato em referência ao atentado ocorrido contra o presidente em 2018, atingido por uma faca em Minas Gerais.

Já Simone Carleto (PSOL) lamentou a “cultura do ódio” e disse ser contra qualquer tipo de violência. “Lamentamos o ocorrido e infelizmente a cultura do ódio está muito presente no meio político nos últimos anos. Nós do PSOL estamos nas ruas divulgando propostas políticas para tornar Guarulhos uma cidade justa e solidária. Combatemos todo tipo de violência e por este motivo somos contra os discursos pelo armamento da população. Defendemos uma sociedade mais humana, com paz, justiça e dignidade para todas as pessoas”, disse em nota a candidata.

O PRTB de Rodrigo Tavares emitiu uma nota em que pede Justiça. “Nós do PRTB repudiamos qualquer ato de violência no pleito eleitoral ou fora dele. Que a justiça seja feita”.

Candidata a prefeita pelo PSDB, Fran Corrêa também lamentou o ocorrido. “Não se pode tolerar, de maneira alguma, que o processo democrático seja contaminado por violência, por intimidação de qualquer natureza. Mesmo o candidato a vereador que foi vítima nesta 2ª feira de um atentado não ser da coligação da qual faço parte, é impossível não se indignar e não se solidarizar com ele e com todo o seu grupo político, que, inclusive, conta com uma candidata à prefeita. Espero que, o quanto antes, providências sejam tomadas, e que os culpados sejam descobertos e punidos ao rigor da lei”, disse a tucana em nota.

O PCdoB, partido do candidato Auriel Brito, também emitiu um comunicado de repúdio. “O PCdoB Guarulhos, em nome de sua direção e das suas candidatas e candidatos que disputam as eleições municipais de 2020, vem através desta nota, repudiar os atos de violência sofridos pelo candidato a vereador Ricardo de Moura (PL).
Somos em defesa da vida e da democracia, acreditamos que a politica é a saída para aqueles que abominam a violência e que é através do diálogo que encontraremos as soluções que nossa cidade precisa.
Não podemos construir uma democracia plena através do sangue e da perseguição, não desejamos que nosso povo passe novamente por momentos sombrios aonde a violência dita as regras.
Exigimos que os órgãos competentes (civil e militar) façam todas as averiguações e tomem as medidas necessárias para garantir a segurança de candidatos(as) e eleitores(as).
Prestamos nossa solidariedade ao Ricardo e toda sua família, e também para Adriana Afonso, que estava presente no ocorrido”

O GRU Diário também questionou os demais candidatos à Prefeitura e assim que tiver novos posicionamentos atualizará esta matéria.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM