fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura vai vacinar 17 mil funcionários do Aeroporto de Guarulhos até terça-feira

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Força-tarefa tem aplicado 12 vacinas por minuto

Para conter uma possível terceira onda da covid-19, por causa da variante indiana do vírus, força-tarefa da Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta sexta-feira (28) a vacinação dos funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Até o final do dia serão imunizados 5 mil trabalhadores. Até terça-feira (1º) o número vai subir para 16.923.

Em live nas redes sociais, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirma que já solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais 10 mil doses para vacinar os funcionários das lojas e varejo. “Precisamos de uma barreira sanitária mais eficaz”, falou.

Guti demonstrou preocupação dos trabalhadores do GRU Airport se infectarem pelo coronavírus e transmitirem a doença para seus familiares. Na opinião dele, por causa do aeroporto, Guarulhos é a “cidade mais vulnerável do Brasil”.

A Prefeitura conta com 60 pessoas, entre funcionários e voluntários, na força-tarefa, que foi montada em 24 horas. Guti espera resposta de solicitação à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de medidas mais enérgicas aos passageiros de voos internacionais, além do fechamento do espaço aéreo para voos internacionais por 15 dias – exceção de cargas -, além de um milhão de doses de vacinas para imunizar os guarulhenses.

A força-tarefa tem vacinado 12 pessoas por minuto. Segundo Guti, é possível vacinar toda população de Guarulhos em até 45 dias. “Isso foi feito em Botucatu, uma cidade bem menor.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM