fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura transforma ponto de descarte irregular em Ecoponto na Cidade Soimco

Foto: Ivanildo Porto/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Equipamento é o 23º na cidade para o descarte de resíduos da construção civil, móveis velhos e podas

Após anos limpando uma área de descarte irregular, a Prefeitura de Guarulhos revitalizou o local e inaugurou, ontem (8), o Ecoponto Cidade Soimco na rua Bento Gonçalves, s/nº (altura do número 119). No local a população pode entregar gratuitamente resíduos da construção civil, móveis velhos e podas, entre outros inservíveis. Este é o 23º Ecoponto em funcionamento na cidade.

O prefeito Guti (PSD) compareceu à inauguração e destacou que o Ecoponto é um local seguro e adequado para a população deixar entulho e móveis velhos. “Queremos disciplinar o descarte de resíduos na região, o que resultará em um bairro mais limpo e com maior qualidade de vida para os moradores”, afirmou.

O novo Ecoponto ocupa uma área de cerca de 500 m², com caçambas nas quais a população deve fazer o descarte correto e separado por tipo de material. A obra foi realizada por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos (SSP) e foi executada de forma sustentável, já que a construção da edificação de apoio utilizou materiais reaproveitados provenientes de outros Ecopontos, como cerâmicas, portas e janelas.

Todos os materiais entregues nos Ecopontos são destinados corretamente. Cada munícipe pode entregar por dia até 1 m³ de resíduos, o equivalente a 12 carrinhos de mão cheios.

Serviço

Ecoponto Cidade Soimco

  • Rua Bento Gonçalves, s/nº (altura do número 119),
  • Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 15h30
  • A lista de todos os Ecopontos de Guarulhos está disponível em no link.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM