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Prefeitura simplifica processo de contratação de funeral gratuito durante pandemia

Prefeitura simplifica processo de contratação de funeral gratuito durante pandemia

Foto: Jackson Argolo

Benefício pode ser solicitado em três agências municipais

Para evitar o deslocamento de pessoas durante a pandemia da covid-19, a Prefeitura de Guarulhos, através do decreto 37.508/2021, simplificou o processo de contratação de serviço funerário gratuito. O benefício pode ser solicitado em uma das três agências municipais (Centro, Vila Rio de Janeiro ou Bonsucesso) no ato da contratação do funeral, sem a necessidade de comprovação posterior junto à Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

A regra também se aplica aos serviços requeridos e realizados assistencialmente após o decreto 36.711/2020 e que aguardavam atendimento pelo Fácil. Nesse caso, o requerente deve procurar uma das agências funerárias ou a administração dos cemitérios municipais (endereços abaixo) e apresentar o requerimento da solicitação do serviço assistencial que foi preenchido no ato da contratação do funeral, a nota de serviço e preencher no local uma Declaração de Hipossuficiência (comprova renda familiar mensal, igual ou inferior, a três salários mínimos). Todas as informações estão no portal funeraria.guarulhos.sp.gov.br.

Agências funerárias municipais

Centro

Campo Santo / Vila Rio de Janeiro

Bonsucesso

São Judas / Picanço

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