Benefício pode ser solicitado em três agências municipais
Para evitar o deslocamento de pessoas durante a pandemia da covid-19, a Prefeitura de Guarulhos, através do decreto 37.508/2021, simplificou o processo de contratação de serviço funerário gratuito. O benefício pode ser solicitado em uma das três agências municipais (Centro, Vila Rio de Janeiro ou Bonsucesso) no ato da contratação do funeral, sem a necessidade de comprovação posterior junto à Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.
A regra também se aplica aos serviços requeridos e realizados assistencialmente após o decreto 36.711/2020 e que aguardavam atendimento pelo Fácil. Nesse caso, o requerente deve procurar uma das agências funerárias ou a administração dos cemitérios municipais (endereços abaixo) e apresentar o requerimento da solicitação do serviço assistencial que foi preenchido no ato da contratação do funeral, a nota de serviço e preencher no local uma Declaração de Hipossuficiência (comprova renda familiar mensal, igual ou inferior, a três salários mínimos). Todas as informações estão no portal funeraria.guarulhos.sp.gov.br.
Agências funerárias municipais
Centro
- Rua Oswaldo Cruz, 77
- Atendimento: todos os dias, das 7h às 18h30
Campo Santo / Vila Rio de Janeiro
- Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.327, Vila Rio de Janeiro
- Atendimento: 24 horas
Bonsucesso
- Rua Catarina Maria de Jesus, 708, Bonsucesso
- Atendimento: todos os dias, das 7h às 18h
São Judas / Picanço
- Avenida Dr. Timóteo Penteado, 1.329, Picanço
- Atendimento: todos os dias, das 7h às 18h