fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura seleciona faculdades para conceder bolsas de estudo a guarulhenses

simulado Enem
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Serão distribuídas 50 bolsas para pedagogia e 50 para psicologia neste ano

A Prefeitura de Guarulhos abriu o credenciamento para que universidades e demais instituições de ensino superior do município se inscrevam no programa Faculdade de Guarulhos, no qual o governo irá pagar bolsas de estudos para guarulhenses em situação de vulnerabilidade social.

Anunciado em 29 de novembro de 2021 pelo prefeito Guti (PSD), o programa oferecerá cem bolsas de estudo gratuitas: são 50 vagas no curso de pedagogia e 50 para psicologia neste ano. 

O edital de chamamento para as instituições interessadas foi lançado na última terça-feira (11) e pode ser verificado no site https://licitacoes.guarulhos.sp.gov.br/todaslicitacoes/.

Poderão participar do chamamento instituições com CNPJ inscrito no município de Guarulhos e que atendam a todas as exigências do edital. Os envelopes serão recebidos na Escola de Administração Pública Municipal (Esap), localizada no Centro de Educação Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734).

“Esse programa irá levar uma série de oportunidades para o guarulhense: de crescimento, de um emprego melhor e de uma carreira”, disse o prefeito Guti (PSD). 

De acordo com a Prefeitura, a definição de áreas de formação levou em consideração as necessidades de mercado e as profissões do futuro, já que os cursos estão entre os dez mais procurados pelos universitários.

A seleção de candidatos acontecerá mediante aprovação no processo seletivo da instituição de ensino superior credenciada, por meio de classificação no vestibular.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM