Ocupação de leitos de UTI na cidade é de 93,4%. Hospital Padre Bento não tem mais vagas
O secretário interino de Saúde de Guarulhos, Michel Rodrigues de Paula, afirmou ao portal de notícias G1 que pretende contratar 20 leitos de UTI da rede particular de hospitais de Guarulhos para tratar pacientes de covid-19.
“Guarulhos já está na tratativa com a iniciativa privada para a contratação de leitos. Dos prestadores, foi feita uma cotação de preços e o que fez a melhor proposta a gente está em fase de análise documental e a gente espera nos próximos dias finalizar essa contratação”, afirmou o secretário.
Na tarde de segunda-feira (5), a Prefeitura já havia informado que pretendia contratar leitos da rede particular, mas que a empresa que apresentou a melhor proposta teve problemas de documentação e um novo levantamento estava em andamento.
A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade é de 93,4%. O Hospital Estadual Padre Bento já entrou em colapso e atingiu 100% de sua lotação. O Hospital Geral de Guarulhos tem ocupação superior a 90%. Na rede municipal, a ocupação de leitos de UTI de covid-19 é de 93,4%.