PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeitura quer aumentar contribuição de servidores à Previdência de 11% para 14%

Eduardo Augusto Reichert, presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Foto: Divulgação/PMG)
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Guarulhos pretende elevar a alíquota de contribuição previdenciária do funcionalismo público de 11% para 14%. O projeto com tal proposta será encaminhado à Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota emitida nesta quinta-feira, 30, o governo municipal afirmou que o aumento se é uma determinação gerada pela Reforma da Previdência.


“Todos os estados e municípios devem se adequar às novas medidas previstas pela Constituição Federal. Nós já implementamos a previdência complementar, que também é uma nova exigência, e agora precisamos regularizar esta nova medida”, afirmou Eduardo Augusto Reichert, presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref).

De acordo com o material divulgado pela Prefeitura, os municípios que não cumprirem a determinação podem perder a Certidão de Regularidade Previdenciária, o que impediria as transferências voluntárias de recursos pela União e impossibilitaria a celebração de acordos, convênios, empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União, entre outras situações.

A reportagem entrará em contato com representantes do funcionalismo público e assim que obter respostas irá atualizar esta matéria.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE