fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura prorroga contrato com as empresas de ônibus por 10 anos

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Possibilidade estava prevista na licitação assinada em 2010

A gestão do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), prorrogou o contrato de transporte público com as empresas de ônibus Campo dos Ouros, Vila Galvão e Guarulhos até setembro de 2030. A decisão consta no Diário Oficial do Município desta terça-feira (29).

Em 2010, na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, a administração municipal licitou o transporte público por 10 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Guti poderia convocar uma nova licitação, mas resolveu aceitar a prorrogação que já estava prevista em contrato.

Se as empresas de ônibus vão se manter por mais uma década, a situação para os micreiros é mais complexa. Os contratos deles vão até 2022, sem possibilidade de renovação. Hoje, são 304 motoristas de microônibus, sendo 10 no sistema seletivo, nove noturnos e o restante que circula entre os bairros e os terminais de ônibus durante o dia.  

“Os permissionários estão divididos em quatro cooperativas. Queremos licitação em 2022 para manter o sistema organizado”, comentou Alemão do Transporte, presidente licenciado da Coopertransguaru e candidato a vereador pelo PSD.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM