fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura pretende abrir diálogo sobre realização do Carnaval 2022 e blocos de rua buscam recursos

Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Blocos de rua estão se mobilizando para, pelo menos, fazer um evento fechado

O Carnaval 2022 ainda é incerto em Guarulhos, mas os blocos de rua começaram a trabalhar para obter recursos para realizar o evento tão aguardado pelos guarulhenses apaixonados por folia. Já a Prefeitura disse que em breve dará início a esse diálogo.

A Uniblocos (União dos Blocos de Rua de Guarulhos), que possui oito blocos de rua associados, informou ao GRU Diário que alguns blocos já estão se mobilizando para organizar alguns eventos ainda este ano. Um dos objetivos é conseguir dinheiro e fazer o “esquenta”.

A União também conversou no início deste ano com a Secretaria da Cultura, órgão da Prefeitura de Guarulhos, para apresentar um projeto. Com o agravamento da pandemia, as conversas não avançaram.

Caso o carnaval de rua não seja realizado na cidade, a Uniblocos avalia fazer um evento fechado.

“Sempre nos organizamos e fizemos o carnaval independente do Poder Público, sem qualquer recurso financeiro deles”, afirma a Uniblocos. 

Atualmente, fazem parte da Uniblocos: o Bloco do BemDito, Bloco dos Fanfarrões, Jacaré de Teta, Pescakinada, Bloco Piores do Ano, Bloco 36 horas, Alexandre Minduca Fug, Bloco Unido dos Meus Ovos. E mais quatro devem se associar em breve. 

A reportagem entrou em contato com o Bloco Banda Bicha, que não é associado à Uniblocos, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. 

Em nota, a Prefeitura disse que, “no momento não há nenhuma tratativa, mas a Secretaria de Cultura já foi procurada e que informações concretas sobre o evento serão divulgadas oportunamente”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM