PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeitura pode concluir Trevo de Bonsucesso em 2023

Trevo Bonsucesso
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas anunciou antecipação de marginais na Via Dutra

Com expansão iniciada em 2014, a expectativa é que o Trevo de Bonsucesso possa ser finalmente concluído no próximo ano. Isso será possível por causa da antecipação do prolongamento das marginais da rodovia Presidente Dutra, anunciada ontem pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em evento no Ciesp Guarulhos, no Jardim Leila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarcísio conseguiu acordar com a concessionária CCR RioSP o início da construção das marginais para este ano, sendo que, por contrato, a obra começaria apenas em 2023. Desta forma, a previsão é que as marginais estejam concluídas no próximo ano.

Sem as marginais, a Prefeitura não pode concluir os últimos viadutos do Trevo de Bonsucesso. Essa negociação se arrasta desde o ano passado. Inicialmente, a concessionária só teria obrigação de executar as marginais em 2025.

“Hoje a CCR já está desenvolvendo os projetos de engenharia e se comprometeu no esforço de fazer essa antecipação. Ela entende também que é importante para a mobilidade”, explicou Tarcísio, após conversar com os industriais guarulhenses.

Tarcísio deixa o Ministério da Infraestrutura hoje (31) para se dedicar à pré-campanha ao Governo do Estado de São Paulo. Ele garantiu que a finalização do Trevo de Bonsucesso é uma prioridade para o novo ocupante da pasta, Marcelo Sampaio.

O prefeito Guti (PSD) celebrou o anúncio do ministro e disse que as marginais e a conclusão do trevo da Jacu Pêssego, previsto para o meio do próximo ano, vai desafogar o Trevo de Bonsucesso. “Vai ser outra realidade”, garantiu.  

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE