PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura planeja construção de passagem subterrânea no cruzamento da Paulo Faccini com a Tiradentes

Projeto de implantação de passagem subterrânea na avenida Paulo Faccini com a avenida Tiradentes
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Governo Guti pediu prioridade do Governo do Estado para a obra

A Prefeitura de Guarulhos apresentou ao Governo do Estado um projeto preliminar para a construção de uma passagem subterrânea na avenida Paulo Faccini sob a avenida Tiradentes em reunião realizada nesta quarta-feira (13), em São Paulo, com representantes da administração municipal, da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e do Metrô.

O objetivo da gestão municipal é firmar uma parceria com o Estado por conta do projeto da Linha 19-Celeste do Metrô, que ligará Guarulhos a São Paulo.

O secretário municipal de Governo, Edmilson Americano, explicou que o projeto inicial prevê a construção da passagem subterrânea na Paulo Faccini, eliminando o semáforo no cruzamento com a avenida Tiradentes, o que deve ajudar a acabar com o estrangulamento do trânsito naquela região.

“Trata-se da principal esquina do Centro, que precisa de uma solução inteligente e que envolva os menores custos possíveis”, disse.

A opção por uma passagem subterrânea evita uma série de desapropriações no entorno, que seriam necessárias no caso da construção de um sistema elevado por viadutos.

Luigi Lazzuri, secretário municipal de Transportes e Trânsito, aponta que a ligação subterrânea irá facilitar o tráfego de ônibus no corredor da Tiradentes, já que eliminará o semáforo em um ponto importante, onde é comum haver congestionamentos, principalmente nos horários de maior movimento.

Os secretários guarulhenses apresentaram o projeto a Paulo Meca, superintendente do Metrô, a Paulo Paixão, diretor do Metrô, e ao secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Assalve. A Prefeitura de Guarulhos pretende incluir a passagem subterrânea no projeto de construção do Metrô na cidade, incluindo a execução do projeto executivo e a obra.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM