fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura já atendeu 482 afegãos em ações de saúde no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Saúde afirma que o objetivo é prevenir o risco de doenças, entre elas a poliomielite, o sarampo e a covid-19

A Prefeitura de Guarulhos realizou, nesta quinta-feira (29), a 14ª ação de prevenção à saúde dos imigrantes afegãos beneficiados pelo visto humanitário brasileiro, que diariamente chegam ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, e solicitam acolhimento.

Até o momento, segundo a prefeitura, já foram atendidas 482 pessoas. O objetivo da Secretaria da Saúde é prevenir o risco de doenças emergentes e reemergentes, entre elas a poliomielite, o sarampo e a covid-19.

As ações de saúde a favor dos refugiados afegãos acontecem desde o mês de agosto com foco principalmente na vacinação com os seguintes imunizantes: VIP (vacina injetável contra a poliomielite), SCR (vacina contra sarampo, caxumba e rubéola) e vacina contra a covid-19. Também foram coletadas amostras de fezes de menores de 21 anos para pesquisa de poliovírus, uma vez que o Afeganistão é uma área endêmica para poliomielite (paralisia infantil).

A Saúde ainda realiza avaliações médicas para grupos prioritários, como gestantes, crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Em caso de necessidade, medicamentos também são distribuídos, diz a pasta.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM