PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura investiga dois casos de variante delta em Guarulhos

Foto: Mufid Majnun/Unsplash
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Os possíveis casos de infecção pela covid-19 são de duas mulheres que tiveram sintomas leves 

Dois casos suspeitos de variante delta (B.1.617.2) em Guarulhos estão sendo investigados, confirmou a Prefeitura, nesta quarta-feira (18), ao GRU Diário. O monitoramento dos casos é realizado entre a Secretaria de Saúde de Guarulhos e o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

A Prefeitura informou ao GRU Diário que os possíveis casos de infecção são de duas mulheres que possuem 36 e 53 anos. Elas foram diagnosticadas com covid-19 em julho e atendidas pelos serviços de saúde da cidade. A maneira como elas contraíram a variante também será investigada.

“[Elas] tiveram sintomas leves, foram atendidas na rede municipal de Saúde, não necessitaram de internação e passam bem. A Vigilância Epidemiológica Municipal acompanha e monitora os dois casos em investigação”, disse em nota a prefeitura. 

Casos no estado de São Paulo

O último balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) aponta que há 231 casos da variante delta no Estado de São Paulo, sendo 52 casos autóctones (quando a pessoa contrai o vírus no próprio estado), 10 casos importados e 169 confirmações em fase de investigação epidemiológica.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a Delta, assim como a Alpha, Beta e Gamma, são classificadas como “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo. Até 14 de agosto, análises do Instituto Adolfo Lutz e do CVE identificaram 3 casos autóctones de Beta, 36 de Alpha e 867 de Gamma.

Medidas de combate

As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus, reforça a pasta: uso de máscara, que é obrigatório em SP; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE