PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura estuda suspender ponto facultativo de Carnaval por vacinação

Carnaval SP
Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Feriado de 15 e 16 de fevereiro pode ser suspenso para evitar viagens, manter setor produtivo e foco na campanha de vacinação

Em live realizada na noite desta quinta-feira (7), o prefeito Guti (PSD) afirmou que estuda suspender o ponto facultativo do Carnaval na cidade, em fevereiro, para manter o foco de uma possível campanha de vacinação, que pode começar entre os dias 25 de janeiro e 10 de fevereiro.

“A gente está estudando a suspensão deste ponto facultativo por diversos motivos. O primeiro, teremos aí um plano de vacinação, uma força-tarefa para isso, então não seria correto, inteligente, a gente ter um feriado no meio disso tudo onde nos precisamos imunizar todo mundo”, disse o prefeito.

E continuou: “Não tendo o carnaval, as festividades, as comemorações, toda aquela questão alegórica, aquela beleza do Carnaval, não faz sentido ter este ponto facultativo, mas mais do que isso, o setor produtivo ganha com essa suspensão. Então, dia 15 e 16 não tendo ponto facultativo (…) como a gente precisa retomar a economia o mais forte possível, o mais rápido possível (…) não faz sentido a gente continuar com este ponto facultativo”.

O prefeito também afirmou que a decisão pode proteger o guarulhense, que não poderia viajar neste período porque não haveria feriado.

Guti deve seguir o plano estadual ou nacional de vacinação, de acordo com o que for mais rápido. Ele afirmou que não importa a origem da vacina, desde que esta seja eficaz.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM