Vermífugo que reduziu em 94% a carga viral em células in vitro é nova aposta do Planalto no combate à covid-19
O prefeito Guti (PSD) informou que está em conversas com o Ministério da a Ciência, Tecnologia e Inovação, comandado pelo astronauta Marcos Pontes, para testar o medicamento Anitta em voluntários de Guarulhos.
A informação foi dada durante live realizada neste domingo, 21.
“Guarulhos está começando um protocolo com o governo federal para que a gente consiga ajudar na testagem de um medicamento chamado Anitta”, disse Guti.
“A nossa intenção, assim como a cidade de São Caetano é ajudar o governo federal, é ajudar o Brasil para ver se este medicamento chamado Anitta ele pode ser usado no tratamento do coronavírus”, explicou o prefeito.
Na sexta-feira, 12, o ministro Pontes chegou a ir em São Caetano para lançar estudo clínico do governo federal sobre o uso da Nitazoxanida, o antiparasitário conhecido como Anitta, para buscar voluntários no teste contra a covid-19.
A ideia dos testes em humanos acontece após uma redução de 94% da carga viral em células in vitro infectadas pelo novo coronavírus, o que deu suporte para o teste em humanos.
De acordo com o prefeito, nenhum protocolo foi assinado ainda e a possível parceria está nas tratativas iniciais.