fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura entrega 119 mil ovos de chocolate para alunos da rede municipal

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A distribuição dos produtos teve a participação do prefeito Guti

A Prefeitura de Guarulhos encerrou nesta quinta-feira (6) a distribuição de ovos de chocolate para os alunos de todas as unidades da rede municipal.

“A distribuição dos ovos de chocolate na Páscoa e de brinquedos e jogos pedagógicos no mês de dezembro aos alunos da rede municipal por meio de licitação pública tornou-se lei no final do ano passado. A ação tem como objetivo acolher e integrar os estudantes de modo que eles tenham as mesmas oportunidades que as outras crianças da cidade”, explica a Prefeitura.

A entrega dos ovos de 180 gramas teve início na quarta-feira (5) com algumas brincadeiras como caça aos ovos, gincanas e festas, e contou com a participação do prefeito Guti (PSD)

“É muito gratificante realizarmos ações como esta, que trazem alegria às nossas crianças. Elas ficam felizes por serem lembradas e merecem esse comprometimento da administração. Não medimos esforços para beneficiar nossos alunos”, disse Guti após levar os presentes e brincar com alunos da EPG Cesar Lattes, no CEU Continental.

Além dos ovos de chocolate ao leite, a Secretaria de Educação também adquiriu 3 mil unidades especiais com ingredientes diferenciados para crianças com restrições alimentares, o que garante que todos os alunos sejam contemplados. A compra obedeceu todos os trâmites legais por meio de processo licitatório e as unidades custaram 50% a menos do que o valor médio praticado no mercado, respeitando o princípio da economicidade, expresso na Constituição Federal.

Segundo o secretário de Educação, Alex Viterale, a iniciativa foi aprovada tanto pelas crianças quanto por suas famílias.

“A distribuição dos chocolates está acontecendo de forma organizada em todas as unidades escolares da Prefeitura, ação que, além de criar momentos de alegria, proporciona igualdade, uma vez que muitos pais não têm condições financeiras de comprar os ovos de chocolate para seus filhos”, afirmou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM