Negativa ocorreu porque parte do trajeto passaria pela capital paulista
A Prefeitura de São Paulo negou um pedido da criação da linha 847TRO Mairiporã (Terminal Rodoviário Siguemi Aiacyda) – Guarulhos (Terminal Metropolitano Vila Galvão), solicitada pelo Governo do Estado de São Paulo.
A decisão consta em uma publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, 13. A negativa ocorreu porque parte do trajeto para ligar as duas cidades passaria pela Capital.
Neste ano, cinco linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos foram retiradas de circulação por determinação da gestão de Bruno Covas (PSDB). A motivação seria a sobreposição de linhas.
Uma destas linhas voltou a circular recentemente, a 016TRO – Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos) – São Paulo (Metrô Armênia).
Além da negativa para o itinerário Mairiporã-Guarulhos, a gestão municipal da Capital rejeitou ainda alterações em outros trajetos e em mudanças solicitadas para linhas em operação.