PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura de Guarulhos investiga se dependentes químicos da Cracolândia foram trazidos para a cidade

Cracolândia
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Compartilhe

PUBLICIDADE

Denúncia ganhou repercussão pelo padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Guarulhos

Dependentes químicos da Cracolândia, na capital paulista, podem ter sido trazidos para o Parque Santos Dumont, em Guarulhos. A informação foi tornada pública pelo padre Julio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, em postagem pelas redes sociais. Ele acusa a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de “forçar” a retirada dos usuários do Centro. A Prefeitura de Guarulhos decidiu investigar o caso.

Em nota, a gestão do prefeito Lucas Sanches (PL) informou que recebeu com preocupação e cautela a denúncia de que dependentes químicos da Cracolândia, em São Paulo, teriam sido trazidos e abandonados em Guarulhos.

Em função da complexidade do suposto caso, a Prefeitura mobilizou as secretarias de Segurança Pública, com apoio dos agentes da GCM, e de Desenvolvimento e Assistência Social para averiguarem a situação e, se for confirmada, tomarem as medidas cabíveis“, pontuou a Prefeitura de Guarulhos.

Ricardo Nunes nega ter retirado usuários de drogas de São Paulo e enviado para Guarulhos. Ele justifica a saída de moradores de rua da Cracolândia pela adesão aos serviços de saúde da Prefeitura, por intermédio do Caps (Centro de Atenção Psicossocial)

A Cracolândia não é um espaço físico. São as pessoas. Os irmãos não precisam de violência. Precisam de acolhimento“, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE