Benefício será concedido a todos que trabalham em serviços não essenciais
Pela primeira vez em Guarulhos, os servidores municipais terão folga na Quarta-feira de Cinzas. Esse foi um pedido do Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos) e acolhido pela gestão do prefeito Lucas Sanches (PL). A decisão foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (25).
Com isso, os funcionários públicos vão emendar cinco dias de folga, já que haverá ponto facultativo também na segunda (3) e terça-feira (4) de Carnaval, como de costume. O funcionalismo só irá retornar na próxima quinta-feira (6).
“Estou no serviço público desde 1999 e nunca havia acontecido antes. É histórico. Sempre pedimos para todos os governos e agora conseguimos essa conquista. O trabalho à tarde não rende nada. Então conseguimos um dia a mais de descanso para o Servidor que tanto luta em prol do município”, disse o presidente do Stap, Pedro Zanotti.
O Stap também celebrou a flexibilização das vestimentas durante o verão. Por conta das altas temperaturas, o sindicato pediu para que a Prefeitura liberasse o uso de bermudas e calças até a altura do joelho. Essa solicitação também foi entrou em vigor.