Parque linear ficará às margens do rio Baquirivu-Guaçu
As obras do parque linear do programa Viva Baquirivu vão começar no final de março, na região entre Bonsucesso e o limite com Arujá. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Obras, Francisco Carone, após lançamento da pedra fundamental do HIG (Hospital Infantojuvenil de Guarulhos), no Taboão, nesta quinta-feira (22).
O parque irá se estender às margens do rio Baquiribu-Guaçu e será entregue em fases, a partir do segundo semestre. Ele será o maior de Guarulhos, já que vai se prolongar por vários bairros.
As obras são executadas graças ao empréstimo de cerca de R$ 500 milhões da Prefeitura junto ao CAF (Corporação Andina de Fomento), com aval do Senado Federal.
No parque, os guarulhenses terão ciclovia, pista de corrida e caminhada, playgrounds, quadras, pista de skate, entre outras atrações.
Quando for concluído, o Viva Baquirivu conseguirá reduzir até 70% das enchentes que atingem a cidade. Neste momento, há três trechos com obras, sendo a região de Bonsucesso a mais adiantada, com quase 30% dos trabalhos concluídos.