PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura firma acordo para empregar mulheres vítimas de violência doméstica

Prefeitura assina acordo para empregar mulheres em situação de violência
Foto: Marcio Lino/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Empresas que possuírem interesses em assegurar a parceria similar devem entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres

Através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, a Prefeitura de Guarulhos consolidou nesta terça-feira (27) o primeiro acordo de cooperação técnica que irá disponibilizar vagas de trabalho para mulheres em vulnerabilidade social e em situação de violência doméstica, de forma exclusiva às assistidas pelas Casas da Mulher Clara Maria e pela Casa das Rosas Margaridas e Beths.

O documento obteve a assinatura da subsecretária, Vanessa de Jesus, e pela gerente de Recursos Humanos da Soluções Serviços Terceirizados, Tamires Jesus, na sede da empresa, no Jardim São Geraldo.

“Hoje é um dia histórico para o município e estou muito feliz em formalizar o primeiro acordo que oferece oportunidade de trabalho às mulheres atendidas pelos nossos equipamentos. Atualmente o maior desafio da mulher que sofre violência doméstica e a em situação de vulnerabilidade social é a independência financeira. Propor uma oportunidade de trabalho é resgatar a autoestima e devolver a esperança a ela”, destacou a subsecretária.

Enquanto a gestora da Soluções Serviços Terceirizados, que atua em 27 estados e tem 25 mil funcionários, informou que a empresa valoriza muito a mulher.

“É uma honra participarmos deste projeto e receber estas mulheres, acolhê-las, treiná-las e inseri-las no mercado de trabalho”, disse Tamires.

Empresas interessadas em firmar parceria similar devem entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres pelo telefone (11) 2472-1213.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE