PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura aplica, em média, quatro multas por dia na EDP neste ano

EDP Guarulhos
Foto: Eurico Cruz
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Concessionária de energia elétrica tem cometido várias irregularidades em Guarulhos

Levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, obtido pelo GRU Diário com exclusividade, revela que a EDP São Paulo, concessionária de energia elétrica em Guarulhos, levou 621 multas desde 2019.


As infrações da EDP ficaram mais evidentes neste ano. Em 2019, a empresa recebeu 217 multas. No ano passado, apenas sete. Contudo, entre janeiro e meados de abril deste ano foram 397 infrações em cerca de 100 dias, quase quatro por dia.

As multas são diversas, desde R$ 1.799,97 até R$ 120.598,09, sempre por descumprimento ao Código de Posturas do Município.

Questionada sobre o excesso de multas recebidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a EDP argumentou que a fiscalização às suas atividades é uma competência da União e que está buscando alternativas cabíveis para obter anulação dos autos de infração.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que o munícipe pode colaborar com as denúncias entrando em contato com a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão pelo telefone (11) 2475-8651 ou pelo e-mail atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br ou ainda pelos meios de comunicação oficiais (Instagram ou Facebook) da Prefeitura de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM