PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura amplia atividades nos CEUs para alunos no contraturno escolar

Foto: Eduardo Calabria/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Há diversas opções, desde iniciação esportiva até musicalização infantil

Alunos da rede municipal, matriculados nas escolas que integram o complexo dos CEUs de Guarulhos, podem participar do EducaCEU. O programa tem o objetivo de garantir oportunidades para o desenvolvimento integral das crianças, ampliar as vivências e as experiências culturais e esportivas, minimizar a vulnerabilidade social e promover atividades que estimulem a construção do conhecimento, o pensamento crítico, o protagonismo e a autonomia dos estudantes.

Iniciativa da Secretaria de Educação, com o apoio da Escola 360, o EducaCEU é oferecido nas 12 unidades do município. O programa amplia o tempo de permanência das crianças dentro de instituições educacionais e oferece aos alunos atividades complementares no contraturno escolar nas mais diversas áreas, da prática esportiva com futebol e badminton à musicalização infantil, passando por aulas de ioga, línguas, recreação, desenho, artes plásticas, ginástica, entre outras.

De acordo com a chefe do Programa Escola 360, Luciana Morais de Paula, a proposta educacional do município reconhece e valoriza a importância de proporcionar aos alunos uma educação integral.

Em poucos dias de implementação as escolas já puderam perceber o retorno positivo do programa nesse período pós-pandemia, de retorno dos alunos ao ambiente escolar.

Ainda há vagas para matrículas de alunos das escolas acopladas e os interessados devem entrar em contato com o CEU de preferência para agendar dia e horário durante o cadastro do aluno nas atividades.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE