Leitos locados de um hospital particular localizado no município devem estar disponíveis na próxima semana
Em live realizada na noite desta sexta-feira (8), o prefeito Guti (PSD) afirmou que alugou 29 leitos da rede privada para atendimento de pacientes com covid-19 na cidade.
Destes leitos, 20 são de Unidade de Terapia Intensiva e nove são de enfermaria. De acordo com o prefeito e o secretário interino de saúde, Michel Rodrigues de Paula, somente um hospital aceitou alugar os leitos com custo de acordo com uma tabela de referência.
“Hoje nós assinamos um contrato com um hospital privado aqui do município para aquisição mediante a nossa necessidade de mais 20 leitos de UTI e nove leitos clínicos. A nossa equipe já iniciou os trabalhos e a gente vai trabalha ao longo de todo fim de semana para alinhar os fluxos, para buscar ocupar estes leitos da melhor forma possível e a gente já tem a perspectiva que aí no início da próxima semana tenha um reflexo positivo na taxa de ocupação”, disse o secretário.
Nesta sexta-feira (8), a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 é de 93,2%, já a de enfermaria é de 72,8%. A cidade tem 35.691 casos confirmados de covid-19, 34.585 recuperados e 1.720 óbitos.
Durante a live não foi informado qual o hospital do município que aceitou o contrato. Assim que a informação for repassada pela Prefeitura esta matéria será atualizada.