fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura afirma que servidores que aderirem à greve terão dias descontados

Greve do Stap
Foto: divulgação/Stap
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Memorando emitido pela Secretaria de Gestão afirma não se tratar de punição, mas de consequência lógica

A Prefeitura de Guarulhos emitiu, por meio da Secretaria de Gestão, um memorando para os servidores públicos municipais no qual afirma que aqueles que aderirem à greve por conta da campanha salarial, prevista para ocorrer a partir das 8h desta quinta-feira (24), terão os dias de paralisação descontados.

De acordo com a gestão municipal, a greve é um direito do trabalhador, conforme a Constituição e como reconhece o STF (Supremo Tribunal Federal), entretanto, o desconto também é uma consequência.

“Sendo certo que tal procedimento não caracteriza punição, mas tão somente a consequência lógica da não remuneração de dias trabalhados”, diz o memorando.

Vale ressaltar que embora, inicialmente, os dias sejam descontados, acordos para finalização da greve, de acordo com sua proporção, costumam incluir a retirada do desconto e a compensação de horas por parte do funcionário.

A greve foi decretada pelos servidores na última sexta-feira (18), em assembleia realizada na sede do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal).

Em nota publicada em seu site, o sindicato afirma ainda que os trabalhadores decidiram, ainda, não ir à reunião com o governo, que estava marcada para a próxima terça-feira, dia 22.

“A assembleia é soberana e a maioria decidiu que o Servidor não deve sentar à mesa de negociação nesse momento e, sim, iniciar o movimento grevista. Não pedimos nada que a prefeitura não possa pagar. A situação dos trabalhadores está muito difícil. Não dá pra aguentar mais um ano sem reajuste”, disse o presidente do sindicato Pedro Zanotti Filho.

O primeiro ato da greve será na Praça Getúlio Vargas na quinta-feira, dia 24, a partir das nove da manhã.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM