fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura afirma que nenhum guarulhense estava em voo que trouxe cepa indiana

aeroporto
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com poder público, apenas um caso da variante britânica foi confirmado na cidade

A Prefeitura informou ao GRU Diário que em Guarulhos não há nenhum caso, até o momento, de casos de covid-19 sob suspeita de contaminação da variante indiana.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou à Prefeitura a lista dos passageiros que estavam mais próximos do morador do Rio de Janeiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no sábado, que testou positivo para covid-19 após desembarcar em voo da Índia. Foi confirmado, na quarta-feira (26), que ele foi contaminado pela cepa indiana.

De acordo com a gestão do prefeito Guti (PSD), nenhum dos passageiros morava ou era de Guarulhos.

Ainda de acordo com a gestão municipal, em 4 de março ocorreu um aviso apelo Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo sobre a identificação de nova variante (B.1.1.7 – britânica) em um paciente residente na cidade, que adoeceu no início de janeiro de 2021, conforme noticiado pelo GRU Diário

Nesta sexta-feira (28), os funcionários do aeroporto de Guarulhos começam a ser vacinados contra a covid-19. Vale ressaltar que, em reunião com a Anvisa, o prefeito solicitou o envio de doses para a população para tentar criar um circulo imunizatório ao redor do aeroporto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM