PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeitura abre licitação para compra de ventiladores pulmonares

Foto: Reprodução
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Em março, cidade precisava de mais 83 equipamentos do tipo. Estado recebeu 333 equipamentos, mas não há previsão de quantos e quando serão entregues a Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos publicou no Diário Oficial do dia 26 de maio a abertura de uma licitação para compra de ventiladores pulmonares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A licitação é da modalidade de menor preço e com “reserva para ME, EPP e MEI visando aquisição de ventiladores”. A abertura das propostas ocorrerá no dia 3 de junho, às 9h.

Em live realizada em março, o secretário de Saúde, José Mario, afirmou que a cidade contava com 139 equipamentos do tipo, necessários para respiração assistida de pacientes com graves problemas respiratórios, caso do Covid-19.

Ao todo, seriam necessários mais 83 respiradores para atender uma possível demanda excessiva causada pela pandemia do novo coronavírus. A reportagem questionou a Prefeitura se estes equipamentos seriam prioritários para pessoas contaminadas pela covid-19, mas a Secretaria de Saúde informou que a licitação visa atender todos pacientes com problemas respiratórios.

O governo do Estado recebeu nesta semana mais de 330 respiradores. Questionado sobre quanto destes equipamentos seriam destinados à cidade, a pasta respondeu que “os respiradores adquiridos pelo Governo do Estado serão distribuídos com a priorização dos locais com maior necessidade do ponto de vista assistencial. Os equipamentos serão montados, testados e calibrados no complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE