PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeito de Mogi vai substituir Guti no comando do Condemat

Guti e Caio Cunha no Condemat
Foto: Condemat
Compartilhe
PUBLICIDADE

Posse da nova diretoria será em 2 de janeiro

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), foi eleito em assembleia realizada nesta quarta-feira (21), por unanimidade, o novo presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para o mandato de 2023. Ele vai substituir o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), que deixa o comando da entidade em 2 de janeiro.

Um dos principais desafios da nova diretoria do consórcio é buscar a aproximação junto às novas equipes do Governo do Estado para o atendimento das principais demandas da região.

Durante a reunião que marcou a eleição da nova diretoria, Guti fez um balanço de sua gestão em 2022 com destaque para o grande volume de parcerias com empresas privadas e instituições visando a capacitação de técnicos e o oferecimento de novas oportunidades para a população, além do reconhecimento do trabalho de fomento ao desenvolvimento sustentável, com premiações do Tribunal de Contas, Sebrae e Rede Estratégia ODS.

“Firmamos muitas parcerias importantes que têm garantido excelentes resultados internamente para os nossos técnicos, e na ponta, para a população. ”, disse Guti.

O prefeito de Guarulhos citou a parceria com o CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado) e que será executada a partir de 2023 com o desenvolvimento de projetos de cooperação técnica com os municípios e o projeto Recicla Cidade, que teve início em 2021 e neste ano garantiu três prêmios para o Condemat.

Outro ponto destacado por Guti foi a ampliação do consórcio, que a partir de janeiro de 2023 passa a contar com o município de Igaratá, e ainda no primeiro semestre terá Mairiporã na composição.

“A ampliação do consórcio era uma das prioridades da gestão. Quanto maior a nossa representatividade, mais força temos perante os órgãos estaduais e federais na solicitação de investimentos e projetos para a região”, destacou Guti.

Após sair da presidência, Guti ficará responsável pelo Conselho Fiscal do consórcio.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM