fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pré-candidatura de Direita e que representa a mudança”, diz Lucas Sanches

Lucas Sanches, Carlos Bolsonaro e Lisboa
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Candidato do PL tem como principal rival o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) da disputa do voto de direita

Prestes a oficializar sua candidatura a prefeito de Guarulhos-SP, o vereador Lucas Sanches (PL) intensificou a agenda pré-eleitoral nas últimas semanas, agregando apoiadores, partidos políticos e parte do eleitorado que acredita num projeto de Direita que possa transformar a realidade da cidade.

Com a chancela do PL, o pré-candidato ao Executivo guarulhense aposta no seu trabalho de fiscalização, na austeridade e no olho no olho para conquistar a confiança da população e, se eleito em outubro deste ano, administrar a segunda maior cidade do estado de São Paulo a partir de janeiro de 2025.

Configurando entre os três mais lembrados pelos guarulhenses nas recentes pesquisas de intenção de voto, Sanches acredita liderar o que ele chama de “a verdadeira pré-candidatura de Direita na cidade e a que representa, de fato, mudança”, sendo, ainda, oposição ferrenha ao atual governo municipal, o do prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD):

“A pré-candidatura de Direita e que representa a mudança em Guarulhos é a nossa, a do PL. Nas últimas semanas, recebemos o apoio de inúmeras lideranças da cidade, de ativistas políticos de dentro e de fora do Brasil, além de políticos de expressão estadual e nacional. Temos um projeto que vai além da transformação dos equipamentos de Saúde e de Educação e numa melhora significativa na Segurança Pública. Nossa base política trabalha com respeito às pessoas e com responsabilidade. Não é só um projeto de poder”, avalia Sanches.

Pesquisas recentes apontam para o fortalecimento do vereador do PL como postulante à majoritária da Direita – em contraponto às pré-candidaturas do PT e de outras ramificações da esquerda que se lançaram recentemente no município para disputarem as eleições municipais de 2024.

Sanches também destoa de pré-candidaturas que se dizem de Direita, mas que se colocam como sucessoras de Guti, indo na contramão dos princípios liberais que fizeram do PL, por exemplo, o maior partido do País, em número de filiados, de políticos eleitos e de representatividade no Congresso Nacional.

Há poucos dias, a pré-campanha de Sanches recebeu o reforço do DC (Democracia Cristã), que desembarcou da aliança liderada pelo Republicanos e, agora, soma forças ao PL. No último pleito municipal, seus postulantes ao Legislativo somaram 40 mil votos, formando o grupo de pré-candidatos a vereador mais competitivo da cidade.

Levantamento divulgado pelo Instituto ASN Opinião Pública ratifica o cenário de polarização em Guarulhos. Sanches aparece com 18% das intenções de voto, se consolidando para o segundo turno com o ex-petista Elói Pietá (Solidariedade).

Entretanto, outras pesquisas, realizadas pelo instituo Paraná, por exemplo, apontam que a disputa no segundo turno, no momento, se formará entre Pietá e o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), que conta com o apoio do prefeito Guti, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tomou a decisão a contragosto do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Nos últimos meses, a frente de Direita liderada pelo PL em Guarulhos teve a adesão de inúmeros influencers bolsonaristas. Entre os principais nomes estão Fernando Lisboa, Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel, Luan Lenon, Felipe Bolsonaro, Bárbara Kogos, Sandra Santanna, e o português Sérgio Tavares.

Além dos ativistas de Direita, Sanches conta com o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL), do deputado estadual Marcos Damásio (PL), além do deputado federal Marcio Alvino (PL).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM