Drones no eixo de decolagem fizeram o aeroporto ficar parado por cerca de 30 minutos
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, ficou parado por cerca de 30 minutos, na noite do último sábado (18), após identificação de drones sobrevoando a área. Pousos e decolagens foram suspensos e vários aviões ficaram parados na pista.
O canal SBGR Live, que registra pousos e decolagens do aeroporto, captou o momento em que é reportado por um piloto a identificação de três drones no eixo de decolagem. No mesmo vídeo, outros avistamentos são mencionados.
O criador do canal Aviões e Músicas, Lito Sousa, criticou a situação pelas redes sociais.
“Aeroporto de Guarulhos agora está parado por causa de diversos drones sobrevoando o aeroporto, pelo menos um sobre a torre. Diversos aviões parados para decolar e pousos suspensos. A Policia Federal precisa investigar a fundo e tem que ser exemplar a punição. Imagine o prejuízo”, escreveu.
Veja o vídeo:



