Mutirão acontece dois dias antes da reabertura oficial da unidade na quarta-feira, 26
O guarulhense que precisa do RG com urgência terá mais opções de atendimento para realizar sua solicitação. Dez, dos doze postos do Poupatempo, entre esses a unidade de Guarulhos, no Internacional Shopping, que reabrem para atendimentos presenciais na próxima quarta-feira, dia 26, vão começar a atender antes quem precisa exclusivamente do documento.
O mutirão do RG está sendo ampliado e além das unidades de Santo Amaro, Lapa e Cidade Ademar, os postos Poupatempo de Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara e São Carlos também vão atender o público para solicitações exclusivas de emissão e renovação da Carteira de identidade, na segunda e terça-feira, dias 24 e 25.
O agendamento estará disponível a partir deste sábado (22) através do portal (www.poupatempo.sp.gov.br).
A expectativa é atender aproximadamente 4.440 pessoas, nesses dois dias de ação. Todas as medidas de segurança no atendimento para preservar a saúde dos colaboradores e da população serão adotadas, como medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel no acesso aos postos. Lembrando que o uso de máscaras de proteção é obrigatório.
Para ser atendido, o cidadão deve agendar o serviço previamente pelo portal do Poupatempo e comparecer na unidade, no horário agendado, com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.
Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.
Esse é o segundo mutirão organizado pelo Poupatempo para o atendimento emergencial à população. Na última quarta-feira (19), o programa retomou as atividades presenciais, de forma gradual, em oito postos do Estado.