PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Postos de saúde estão sem vacinas para gripe em Guarulhos

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Unidades de saúde de Guarulhos estão sem vacina contra a gripe desde ontem. A situação foi confirmada nas UBS Haroldo Veloso e Vila Galvão. Os equipamentos aguardam novas doses. A Prefeitura admite que a maioria dos postos de saúde estão desabastecidos.

Na segunda-feira, 23, a campanha de vacinação contra a gripe teve início e, em poucas horas, as doses disponibilizadas estavam esgotadas. Naquele dia foram imunizadas 39 mil pessoas. Na quarta-feira, 25, a campanha foi retomara com 60 mil doses.

A campanha, neste momento, contempla apenas idosos e profissionais da saúde. Para garantir melhor segurança aos idosos por causa da pandemia do coronavírus, a Prefeitura adotou 22 postos de vacinação drive thru, em que eles foram vacinados dentro dos carros.

Em nota à imprensa, na noite desta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde informou que deve suspender a vacinação contra a gripe nesta sexta-feira, 27, por falta de estoque. A cidade recebeu 39 mil doses na semana passada e outras 60 mil nesta terça-feira, 24, mas no final desta quinta-feira, 26, o estoque já estava zerado em praticamente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Por isso, a recomendação da Secretaria de Saúde é para que os idosos fiquem em casa e aguardem nova comunicação para comparecimento aos postos. A vacinação deverá ser retomada assim que o Governo do Estado disponibilizar mais doses para abastecer as unidades de saúde da cidade, o que será informado pelos canais oficiais da Prefeitura.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM