Estabelecimento foi alvo de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo
Um posto de combustível de Guarulhos foi autuado e interditado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) por comercializar gasolina fora das especificações. De acordo com a agência, o estabelecimento vendia gasolina com 83% de etanol anidro, além de não efetuar o controle de drenagem nos seus tanques de armazenamento de diesel.
A ANP realizou fiscalizações em seis estados entre os dias 23 de dezembro e 9 de janeiro. A agência não confirmou o endereço do posto interditado em Guarulhos.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões. As sanções são aplicadas somente após processo administrativo, durante o qual o agente econômico tem direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme definido em lei.
Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser enviadas à ANP por meio do Fale Conosco ou do telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).