PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posto do Cartão BOM no Poupatempo de Guarulhos é desativado

Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE

O guarulhense que precisar de atendimento presencial terá como opção postos fora da cidade

O posto de atendimento do Cartão BOM está desativado a partir desta segunda-feira (1) no Poupatempo de Guarulhos, localizado dentro do Internacional Shopping. 

Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a decisão faz parte da reformulação nos canais de atendimento da Autopass, que administra o Cartão BOM, utilizado no transporte metropolitano da Grande São Paulo. Os postos de Suzano, Taboão da Serra e Itaquera também foram encerrados.

Quem precisar do atendimento presencial do Cartão BOM terá de se deslocar aos postos do Poupatempo em São Bernardo e Osasco, nas estações Barra Funda e Luz, nos terminais de ônibus de Diadema, São Mateus, Piraporinha, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.

“Hoje é possível realizar eletronicamente todos os serviços em relação ao Cartão BOM. A medida visa dar mais segurança e agilidade aos passageiros, que não precisam ir aos postos físicos e tem preferido cada vez mais utilizar o autosserviço eletrônico”, justifica a empresa. 

 A EMTU ainda afirma que as novas necessidades estabelecidas diante da pandemia da covid-19, fizeram com que o processo de migração para plataformas online fosse acelerado.

“Os investimentos realizados pelo BOM na melhoria do autosserviço já vem apresentando importantes resultados. Atualmente, do atendimento não presencial, 54% é feito pelo WhatsApp. Além disso, de todos os pedidos de entrega em domicílio, 81% é feito pelo autosserviço, sem a interação de um operador. A rápida migração é resultado das comodidades oferecidas por esse modelo de atendimento que está disponível 24 horas, todos os dias da semana, e oferece os principais serviços procurados pelos passageiros”, explica. 

Atendimento online

Todos serviços do Cartão BOM estão disponíveis nas plataformas digitais de atendimento, como o site cartaobom.com.br e WhatsApp (11) 3888-2200.

Nos canais digitais é possível solicitar  a 1ª via do cartão BOM Sênior e BOM Comum; 2ª via do cartão BOM Sênior, BOM Comum, BOM Vale-Transporte e BOM Escolar. Os cartões passam a ser entregues no endereço informado pelo passageiro.

No caso do BOM Sênior, o usuário receberá a primeira via em casa gratuitamente, sem taxa postal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM