fbpx
PUBLICIDADE

Por um segundo de diferença, Giovani dos Santos vence meia maratona de Guarulhos

Giovani dos Santos
Foto: reprodução/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Atleta brasileiro ficou até os minutos finais em uma competição acirrada com o tanzaniano Saidi Juma

Com uma diferença de apenas um segundo, o brasileiro Giovani dos Santos se consagrou o grande vencedor da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos, realizada neste domingo (17), na região central da cidade.

Santos fez um tempo de 01:06:27 e esteve praticamente o tempo todo em um confronto direto com o tanzaniano Saidi Juma, de quem conseguiu se descolar no último segundo de prova.

Emocionado, o atleta agradeceu a Deus, disse que superou uma tosse que o incomodou nos últimos dias e agradeceu à família.

“Eu estou muito feliz. Fiquei muito preocupado com uma tosse que tive nos últimos dias. Vim de uma competição pesadíssima em Roraima. Essa primeira maratona vai ficar para história, eternizada no nome do Giovani dos Tantos. Tudo acaba, fama, dinheiro, mas a história fica”, disse o vencedor.

Giovani ainda ressaltou que tem uma relação de Guarulhos, sendo que parte da família dele mora no bairro Fortaleza e ele foi o vencedor da primeira corrida de 10km na cidade.

O evento contou com mais de 3 mil participantes e mais de 20 atletas de elite. Foram interditadas 116 vias para realização do trajeto.

Veja o pódio da categoria masculina:

  1. Giovani Dos Santos (01:06:27)
  2. Saidi Juma Makula (01:06:28)
  3. Geilson dos Santos Conceição (01:07:29)
  4. Savio de Paula Rodrigues Silva (01:09:17)
  5. Victor de Oliveira Andrade (01:10:35)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM