PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por que 12 de outubro é o dia de Nossa Senhora Aparecida?

Foto: Gustavo Cabral/A12
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Festa da Padroeira do Brasil chegou a ser celebrada em 8 de dezembro, dia do aniversário de Guarulhos 

O dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, já teve várias datas de celebração, sempre com festa. A primeira foi 25 de março, com origem portuguesa, depois 8 de dezembro (dia do aniversário de Guarulhos), e 11 de maio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a historiadora Tereza Pasin, em entrevista à TV Aparecida, a festa da padroeira ainda ocorreu em outras datas até passar a ser celebrada definitivamente em 12 de outubro, após reunião com os bispos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). 

“A CNBB se reuniu e achou melhor passar para 12 de outubro, por conta da descoberta da América, por ser o mês do Rosário e Dia da Criança, mas também por ser o mês do encontro da Imagem. Pelo diário do Conde de Assumar, ‘aquele que seria recebido com o banquete preparado com os frutos da pesca milagrosa, ele deve ter chegado à vila por volta do dia 17 de outubro de 1717. Por isso, outubro é o mês de Nossa Senhora Aparecida desde 1956″, contou Tereza à TV Aparecida.

Tereza ressalta que para os católicos, todo o dia, é dia de celebrar a padroeira do Brasil.

“Para nós é todos os dias. Nossa Senhora nunca ficou sozinha. Todos os dias seus filhos estão passando, sempre passam. Todo dia é uma festa, e 12 de outubro, a grande festa”, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE