PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia prende três suspeitos de participar de assalto em shopping de Campinas

Shopping Campinas assalto
Foto: reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Um quarto homem envolvido no crime, de 42 anos, foi baleado e morreu no hospital

Três criminosos foram presos por suspeita de participarem do roubo a joalherias de um shopping de Campinas, na Avenida Guilherme Campos, no bairro Jardim Santa Genebra. O roubo aconteceu na noite do último sábado (25) e foi registrado por câmeras de segurança.

Os criminosos – que tem 39, 29 e 25 anos – foram localizados na madrugada deste domingo (26), nas cidades de Paulínia e Atibaia. Um quarto suspeito, de 42 anos, morreu.

Os assaltantes chegaram ao centro comercial em ao menos, três carros: um Jeep Renegade, um HB20 e um Ônix. Eles entraram no shopping e roubaram duas joalherias. Houve troca de tiros com os vigilantes, mas eles conseguiram fugir. 

Uma mulher estava no estacionamento do shopping quando foi abordada por dois homens, um deles armado, que a obrigaram a dirigir até Paulínia, onde desembarcaram em um bar no Jardim Amélia. Guardas municipais foram averiguar e encontraram um suspeito, de 39 anos, que apresentava sinais de nervosismo. 

Ele estava com a chave de um HB20 no bolso e, por não saber explicar de qual veículo era, foi levado ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. Lá, os policiais verificaram que a chave que estava com ele abria um dos carros abandonados pelos criminosos. Ele foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa. O homem permanece à disposição da Justiça.

Suspeito baleado morre no hospital

Em Atibaia, os guardas municipais foram acionados para verificar ocorrência de um homem baleado que foi socorrido à Santa Casa municipal por um casal em um Jeep Renegade. Já no hospital, os agentes souberam que o homem de 42 anos havia passado por cirurgia, mas morreu.  

Duas pessoas que o acompanhavam, um homem de 29 anos e uma mulher de 25, deram versões conflitantes sobre como o homem havia sido baleado. Em vistoria no carro que estavam, em um compartimento debaixo do banco do passageiro dianteiro, os GCMs encontraram uma pistola suja de sangue. Ambos foram levados à Delegacia de Atibaia, onde foi verificado que o homem morto havia participado do roubo ao centro comercial, em Campinas, e que a dupla também tinha relação com o crime. Ambos foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.

Carros apreendidos e perícia

Além do HB20, um Ônix e o Jeep Renegade foram apreendidos. Os veículos e objetos localizados dentro deles foram encaminhados para exames periciais. Também foi solicitada perícia nas duas joalherias roubadas. 

A Delegacia de Investigações Criminais (DIG) de Campinas instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do roubo, além de identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM