Wellington Santos de Jesus, de 31 anos, é suspeito de ter realizado os disparos contra o dono do CEAG
A Polícia Civil prendeu o segundo de um total de três suspeitos de participação do assassinato do empresário e advogado Rafael de Paula Carneiro Ribeiro, de 45 anos, dono do CEAG e ex-diretor comercial do Shopping Bonsucesso.
Wellington Santos de Jesus, de 31 anos, foi preso na noite desta terça-feira (28) e é mais um dos suspeitos de participar do crime de latrocínio, realizado no dia 20 de agosto, no Pacaembu, quando o empresário saiu para passear com a namorada e o cachorro. Segundo a polícia, ele confessou ter sido o autor do disparo.
No início do mês, a polícia há havia confirmado a prisão de Patrick Fialho, que foi detido no Paraná, para onde fugiu depois do crime. Na ocasião, ele foi apontado como o atirador que tirou a vida do empresário.
Os bandidos queriam o celular da vítima, que ao ser abordado entrou em confronto com um dos criminosos. A polícia ainda tenta localizar um terceiro suspeito envolvido no crime.
Empresário de sucesso
Ribeiro era proprietário da CEAG (Central de Abastecimento de Guarulhos), nos Pimentas, desde 2013, e tinha outros negócios no ramo imobiliário.
Ele esteve à frente do Shopping Bonsucesso, no Jardim Albertina, como diretor comercial. A atuação no empreendimento rendeu a ele o Prêmio Destaque Empresarial pela ACE (Associação Comercial e Empresarial)-Guarulhos, em 2006.
O empresário formou-se em Direito pela UNG (Universidade Guarulhos) e atuava como sócio do escritório de advocacia da família com sede na capital paulista.
A OAB de Guarulhos prestou homenagem ao empresário nas redes sociais e lamentou a morte de Ribeiro