Motorista credenciado do Aeroporto de Guarulhos foi baleado em tentativa de assalto no último domingo (1)
A Polícia Civil prendeu duas mulheres suspeitas de atrair um taxista, de 58 anos, para uma emboscada no último domingo (1). A vítima acabou sendo baleada pelo comparsa da dupla durante uma tentativa de assalto na rua Rodolfo Lassala Freira, em Pedreira, na zona sul da capital paulista. A duas estavam escondidas desde a veiculação do caso na mídia. As informações são do jornal Brasil Urgente, da Band.
Imagens de câmeras de segurança mostram as duas mulheres, de 15 e 18 anos, no guichê do Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, na noite de domingo, pedindo um táxi. Em seguida, elas conversam com o taxista que trabalha credenciado do aeroporto e seguem para Pedreira.
A polícia acredita que a dupla combinou o assalto com o comparsa para roubar o carro do taxista. Elas atraíram o motorista até o endereço onde o atirador se passou por um passageiro e entrou no carro após ambas desembarcarem.
Em determinado momento, o criminoso anunciou o assalto e acabou atirando três vezes no motorista.
Imagens obtidas pela polícia (veja abaixo) mostram o momento em que o taxista salta do carro em movimento e cai ferido no chão. Em seguida, o criminoso também sai do veículo e foge. O carro desgovernado quase atinge o taxista.
A vítima foi socorrida por uma moradora que chamou o resgate e foi levada ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya onde passou por uma cirugia. Ele segue internado.
O atirador ainda não foi identificado pela polícia.